quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Costinha - Morreu Odete

Abro um parêntese humorístico aqui para falar de Lírio Mário da Costa, mais conhecido como o humorista Costinha.

Com uma cara que já era a própria piada, como ele mesmo costumava dizer, Costinha foi um pródigo ator de comédias e pornochanchadas na época de ouro do cinema brasileiro, tendo participado de mais de 50 filmes. Volta e meia rola um deles no Canal Brasil, quase sempre envolvendo algum tipo de sacanagem.


Mas foi contando piadas que Costinha ficou mais conhecido. Se apresentava nos palcos no clássico estilo show de um homem só, contando anedotas principalmente de português, velinhos, e bichinhas.

O foda é que se tu vai tentar contar uma piada dessas, ninguém acha graça. Alias, normalmente são piadas totalmente sem graça. O jeito dele contar que é de se mijar de rir.


Nesse formato, foram lançados 5 volumes do "Peru da Festa". Já aviso que o primeiro é o mais clássico. Nos outros chega a rolar uma repetição de algumas piadas, e um deles nem parece ao vivo, com adição de uma claque tipo Trapalhões.


















Costinha faleceu no Rio de Janeiro aos 72 anos, em 1995, de enfisema pulmonar.


2 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos quadrúpedes, gostaria de parabenizá-los por tão "relinchável" atitude. Pérolas da música eqüina nunca foram tão bem representadas, e os textos são um caso a parte, deixaram até Mr. Ed de Crina em pé.
Aproveitem e deêm uma passada em meu hipódromo.
http://elnachocabrera.blogspot.com/

Cavalo Do Contratempo disse...

AHH MEU DEUS !!!!!
PUHUHUHUTA QUE PARIU !!!
MORREU ODETE O MELHOR CÚ DA PRAÇA..
PUHUHUHUHUHUHUHUUTA QUE PARIIIIUU..