sábado, 24 de novembro de 2007

Kay Gees






Comprei esse vinil pela capa há muito tempo atrás, mas escutando e lendo a ficha técnica, ficou claro: se tratava do Kool & The Gang sem o Kool (baixista) no baixo, mas como produtor.
Kool & The Gang, Kay Gees (ou KG's). Assim como a banda do James Brown sem o próprio eram os JB's, óbvio.
Vários temas instrumentais, vocais coletivos, sopro de bom gosto, muito minimoog, músicas grudadas uma na outra. Tudo no clima do Light of Worlds, disco do Kool de 74 também. Pesquisando um pouco mais sobre a banda e esse disco em particular, achei uma frase interessante: "True, a Kool & The Gang singles collection would blow Kay-Gee's' out of the water, but even they never recorded an album as good as Keep on Bumpin' & Masterplan."

Traduzindo, na grossura:

"Na real, uma coletânea de hits do Kool & The Gang botaria o Kay Gee's no chinelo, mas nem eles (o Kool & The Gang) gravaram um album tão bom quanto Keep on Bumpin' & Masterplan."

Kay Gees - Keep on Bumpin' & Masterplan, disco de 74 (que coincidência, esse é o ano do qual mais postei discos até agora...):




4 comentários:

Cavalo Do Contratempo disse...

CORREÇÃO !!!
O disco do Kool and the Gang de 1974, chama-se Light of Worlds, e não World of Lights como foi relinchado pelo impaciente Cavalo Ruivo.

Cavalo Ruivo disse...

Muito obrigado pela correção, já o tinha feito desde o churrasco de ontem mas não tinha ido ao ar. Mas aproveito e re-convido o irmão puro sangue a postar algo pra que nós também possamos apontar seus erros e refugos. Pau de cavalo é grande, mas mesmo assim fuder com o dos outros é feio. Grande abraço e uma montada, por trás.

Rocinante disse...

Alô, Cavalo Ruivo e todos os eqüinos da estrebaria.
Realmente, pela capa se suspeita que esta manada de crioulos sabe fazer conta sem calculadora.
Desde hoje frequentarei este hipódromo, atento sempre às últimas descobertas da músicatonal/atual.
Relinchos a todos

Cavalo Ruivo disse...

O link expirou, mas já está consertado.
Abraço a todos.