sábado, 10 de janeiro de 2009

Dave Valentin - Land of the Third Eye - 1980



Dave Valentin é um flautista norte-americano com descendência
porto-riquenha que mistura música latina e brasileira com r&b, funk e jazz. Começou na percussão e depois, aos 18 anos, foi para a flauta tendo como professor Hubert Laws, outro grande flautista.
Descoberto pela dupla Dave Grusin e Larry Rosen, da gravadora GRP, e primeiro artista a ser contratado, Valentin começa a atuar em gravações na segunda metade da década de 70 e, em 1979, tem a oportunidade de gravar seu primeiro disco solo.
O disco que venho pastar foi lançado em 1980 pela GRP e conta com Grusin atuando como produtor, arranjador, compositor e tecladista, usando sempre piano acústico, piano elétrico e o sintetizador polifônico Oberheim OB-X. O lado A do disco mostra uma influência mais funk, onde temos Marcus Miller no baixo, Buddy Williams na bateria, e Jeff Mironov na guitarra. Já o lado B é totalmente latino, e conta com Tito Marrero na bateria, Lincoln Goines no baixo e Michael Viñas na guitarra. Roger Squitero toca percussão e Rafael de Jesus toca congas.
Dedico esta bostagem ao também flautista e colega de espécie Rocinante, ou Equus do Chile.
Aí cavalo, tá tudo em cima: milho, ervilha, alfafa, água, cubos de açucar...é só se alimentar......mas........ como diria Altamiro Carrilho: Cigarrinho ? não. Nem pensar!
Um abraço, Do Contratempo.





5 comentários:

Cavalo Alucinant disse...

E o disco de 1979? Não tem, gaúcho? Abraço!

Rocinante disse...

Valeu pelo presente
é alimento pra pastar o ano todo
e maaaais uma chance.
Dave Valentin - que grande presença
valeu pelas informações

Cavalo Do Contratempo disse...

Caro Cavalo Alucinant, tenho também o disco de 79 (legends) mas não postei pois não sou muito das postagens duplas.
Vou te passar o link por e-mail para vossa apreciação. Tem também um outro de 80, chamado "The Hawk" que contém uma versão de Black Bird dos Beatles e Do It Again do Steely Dan, se quiseres eu tenho também. Um abraço, Do Contratempo.

Cavalo Baio disse...

Boas vindas ao novo integrante do blog, o cavalo do contratempo, a quem eu ainda não conheço pessoalmente, mas que já demonstrou que tem bom gosto musical. Postagens duplas não são realmente interessantes. O bom mesmo são as pastagens de oitu discos pra cima!

Comodesi disse...

Esse é um coice: ripa as paradas em um bitrate de melhor qualidade (192 pra cima)!
Fora isso, o blog é inspirador!