quinta-feira, 5 de março de 2009

Betty Davis - 1973




A maior cantora funk de todos os tempos. Betty Davis, bonita, sensual, musical, com muito estilo e atitude, e com seu vozeirão sexy bota as outras cantoras no chinelo. Não tem pra ninguém. Fora isso, olha o bandão que a acompanha neste seu disco de estréia, de 1973. Nada mais, nada menos que a cozinha do Sly & Family Stone, Larry Graham (baixo) e Greg Errico (bateria), o clavinete e o hammond de Hershall Kennedy do Graham Central Station, os beacking vocals das Pointer Sisters, o guitarrista Neal Schon, da banda do Santana, entre outros excelentes animaizinhos.

Nascida Betty Mabry, se casou aos 23 anos com Miles Davis, que tinha o dobro de sua idade. Foi Betty que apresentou Jimmy Hendrix e Sly Stone a Miles, entre tantos outros músicos do rock e do psicodelismo, que acabaram o influenciando fortemente na concepção de sua nova fase “fusion”, com seus discos “In a Silent Way” e Bitches Brew”. O casamento entre Betty e Miles durou cerca de um ano. Miles diz que Betty era muito jovem e selvagem para ele, e além disso andava desconfiando que ela viesse tendo um romance com Hendrix - fato que ela nega.
A partir de então ela se lançou na carreira de cantora, gravando apenas três discos, pois sofreu boicotes de rádios e de grupos conservadores. O caso é que sua atitude e suas letras provocativas escandalizavam um bocado os moralistas da época.

A bostagem aqui é do disco de 1973, que foi relançado em 2007 com três faixas bônus.

Bom aí vai então o veneno. Bom proveito a todos!







4 comentários:

Cavalo Alucinant disse...

Mas que baita cavalo! Entrei no blog hoje exatamente para postar este disco. Tava ouvindo ontem e não sabia ainda que era a banda que acompanhava. Mas fiquei pensando, esse cara aprendeu com Larry Graham. Baita disco foda! Mistura de Sly com Funkadelic. Excelente Animal. Desafio a descubrirem um disco melhor que este neste ano. Aperto de mão aí, Baio!

Anônimo disse...

Podes crer Alucinant!
Ah! Me esqueci de dar os devidos créditos ao Coringa na primeira faixa - "Uhuhuhuhuuuuu!"

xucro disse...

BAIO!!
IRRURRURRUIIII!!!
ABRAÇOS.

Unknown disse...

Pelo bem de meus ouvidos, reposte isso urgente!!!!!!

Muito Obrigada!